Iniciar sessão
Blog /
Tipos de jejum
10 min de leitura
Baseado em provas

Tudo o que você precisa saber sobre a Dieta Dubrow

Assim que saiu, o livro “The Dubrow Diet: Interval Eating to Lost Weight and Feel Ageless” tornou-se imediatamente o best-seller da Amazon. Desde então, há muita agitação em torno da Dieta Dubrow. Ela é baseada principalmente no jejum intermitente, mas tem uma abordagem diferente em alguns pontos.

Perguntando-se o que é isso e se é uma dieta adequada para você? Continue lendo e descubra.

Post Thumbnail

Quem é o Dr Dubrow?

Você já deve ter ouvido falar dos Dubrows antes de ouvir falar de sua dieta.

Heather Dubrow apareceu pela primeira vez num programa chamado “As verdadeiras donas de casa do condado de Orange” e agora tem seu próprio podcast. Seu marido, o médico Terry Dubrow (conhecido como Dr Dubrow) é cirurgião plástico, e uma estrela de TV exibida no reality show chamado “Botched” no canal “E!”.

Como estavam cansados de inúmeras dietas e do efeito ioiô, eles queriam criar algo eficaz, que mantivesse o peso depois de perdido. E foi assim que nasceu a dieta Dubrow.

A julgar pela aparência do casal, essa dieta deve estar funcionando muito bem.

Vamos saber mais sobre esta dieta e ver o que a torna tão popular.

Faça um quiz de
1 minuto

e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!

O que é o Plano de Dieta Dubrow?

O plano de dieta Dubrow é baseado na “alimentação intervalada”, que é uma forma de jejum intermitente.

O Dr Dubrow foi inspirado por seus próprios anos de faculdade, onde comeu muito menos, mas se sentiu muito melhor, e não teve nenhum problema para se concentrar durante suas longas sessões de estudo. Como já sabemos, o jejum intermitente impulsiona a função cerebral e as pessoas relatam sentirem-se muito produtivas durante os períodos de estômago vazio.

A ideia por trás de cada plano de jejum intermitente é limitar a “janela de alimentação”. Isso muitas vezes leva a comer menos calorias em geral, o que levará à perda de peso. O conceito é simples – se você tiver menos tempo para comer, é provável que coma menos comida. Além disso, as pessoas podem comer suas refeições regulares em suas horas sem jejum, tornando este tipo de dieta mais confortável para manter em longo prazo. E isso é essencial para evitar o efeito ioiô.

A dieta Dubrow também tem o benefício do antienvelhecimento. A dieta retarda a liberação das toxinas do envelhecimento, ajudando assim as pessoas a manter sua aparência jovem. Através do processo de autofagia que ocorre dentro de suas células, a dieta ajudará a reter a elasticidade da pele, manter o crescimento do cabelo e também aumentar os níveis de energia.

A dieta Dubrow também tem alguns elementos de dieta com baixo teor de carboidratos, alimentos integrais e controle de porções, mas veremos sobre isso depois.

Fases da Dieta Dubrow

A dieta Dubrow é dividida em três fases:

  • Fase 1 – esta fase é a mais extrema. A intenção por trás dela é sacudir seu organismo, dando início a todo o processo de perda de peso e antienvelhecimento. Se você está em jejum intermitente, este é um dos métodos mais conhecidos: você come apenas em uma janela de oito horas e jejua as 16 horas restantes. A dieta Dubrow vai um passo além, pois proíbe a ingestão de carboidratos simples e álcool. A primeira fase dura cerca de cinco dias.
  • Fase 2 – esta fase dura o tempo necessário para que você atinja o peso desejado. Dependendo da quantidade de peso que você precisa perder, ou de quão rápido você quer perdê-lo, você pode optar por jejuar entre 12-16 horas por dia. A dieta é semelhante à fase um, mas um pouco menos restritiva, pois você pode comer gorduras mais saudáveis e carboidratos complexos. Além disso, você pode desfrutar do álcool moderadamente (afinal de contas, é uma dieta famosa!). E tem momentos/ refeições/dias de trapaças pré-planejados, mantendo você no caminho certo.
  • Fase 3 – a fase três dura para sempre, pois você precisa manter seu peso. Assim, basicamente, você escolhe um padrão que pode seguir que é uma combinação de 12 e 16 horas de jejum a cada dia. Você faz um jejum de 12 horas por 5 dias por semana e um jejum de 16 horas por 2 dias por semana. A fase três também permite que você tenha mais trapaças de vez em quando, o que ajudará a se manter motivado e se manter fiel a seus novos hábitos alimentares. Você precisa monitorar seu peso, certificando-se de que você não está ganhando nenhum.

Instruções da Dieta Dubrow

O benefício da maioria das dietas de jejum intermitente, senão de todas, é eliminar a necessidade de contar calorias, ou rastrear macros. O fato de estar comendo em uma janela menor de tempo significa que é provável que você entre com um déficit calórico, sem a necessidade de rastrear cada mordida. Mas, para acelerar o processo, a dieta Dubrow tem algumas instruções.

É importante ter em mente apenas três perguntas: QUANDO, O QUE, e COMO COMER? A parte de QUANDO já está explicada e é a essência da alimentação intervalada.

O QUE e COMO estão intimamente interligados, e vamos explicá-los aqui.

Você deve ingerir proteínas, vegetais e gordura. Deve ser 2-3 porções por dia de cada uma. Você também deve comer nozes, laticínios e carboidratos complexos. Você também pode comer frutas, mas tem que se limitar a uma porção por dia. Se sua fase ou horário permitir o consumo de álcool, certifique-se de tirar a ingestão de frutas para esse dia. Beba apenas bebidas com baixo teor de açúcar, como vinho seco.

Em resumo, a dieta Dubrow insiste em todos os alimentos não processados e na redução do consumo (simples) de carboidratos. Você deve comer carne, peixe e vegetais, combinados com quantidades moderadas de frutas, laticínios e nozes, com uma refeição de trapaça aqui e ali. Evitar carboidratos simples significa que você não pode beber refrigerantes, comer farinha branca, doces, bolos e outros alimentos adocicados. O álcool deve ser acompanhado de perto. Uma bebida por dia para as mulheres, e duas para os homens. O livro tem um plano de refeições personalizadas que facilitará a escolha de alimentos e receitas da dieta Dubrow, cumprindo o cronograma e os objetivos.

Como a dieta Dubrow se concentra bastante na restrição de carboidratos, pode-se dizer que ela é um pouco como a dieta keto. Portanto, em essência, é um jejum intermitente combinado com alguns elementos de porção de keto e refeição, o que definitivamente vai colocá-lo em um déficit calórico.

Faça um quiz de
1 minuto

e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!

Benefícios do Plano de Dieta Dubrow

Dieta eficaz

A dieta Dubrow é muito provável que funcione para você. Adoramos o jejum intermitente, e esta dieta é principalmente sobre isso. JI é um conceito muito simples que funciona excepcionalmente bem para muitas pessoas.

Além disso, a dieta Dubrow incorpora o tamanho das porções e elementos com baixo teor de carboidratos, e quando estes são combinados com jejum intermitente, você vai ver os números na balança caindo.

Na verdade, o Dr Dubrow afirma ter realizado um ensaio clínico com 100 pessoas, para ver a eficácia da dieta. Os resultados foram surpreendentes, pois a perda de peso média foi de 21 kg.

Promove Alimentos Saudáveis

A dieta Dubrow tem tudo a ver com o consumo de alimentos inteiros de fontes de qualidade. Ela inclui carne, legumes, gordura, frutas, laticínios e nozes. A maioria dos alimentos que você comerá nesta dieta será muito saudável, mesmo tendo ocasionalmente refeições de trapaça com algumas bebidas aqui e ali. Há também uma seção no livro que fala sobre suplementação. Ela pode ajudá-lo a tornar a dieta mais confortável, mas isso é apenas opcional.

Previne o efeito ioiô

O objetivo da Fase 3 é evitar que o peso perdido volte. Isso significa que a dieta Dubrow não só ajuda você a alcançar o peso desejado, mas também ajuda você a permanecer magro, o que é sempre uma grande vantagem. Muitas dietas modernas só se concentram em levar você ao seu objetivo. É uma vantagem da dieta Dubrow o fato de pensar em chegar e manter o peso ideal.

Efeito antienvelhecimento

Devido ao jejum intermitente, a dieta Dubrow tem efeito antienvelhecimento. Ela ajuda a manter sua pele e cabelos jovens, ao mesmo tempo em que mantém os níveis de energia. O processo de jejum ativa os mecanismos de prolongamento da vida, cria espaço para o crescimento de novas células e, literalmente, rejuvenesce seu corpo.

Planos Flexíveis

Você pode escolher quão rápido você quer perder peso, quanto tempo seus períodos de jejum vão durar. Você também tem liberdade para criar seu próprio plano de refeições se você usar os modelos do livro. Isso significa que a dieta Dubrow é aplicável a um amplo público, e você será capaz de adaptá-la às suas necessidades.

Inclui Refeições Enganosas

A dieta Dubrow tem momentos, refeições e dias de trapaça. Isto é sempre uma coisa boa em longo prazo, pois ajuda a reduzir o desejo de comer e se manter no caminho certo. Ter uma refeição pré-planejada de trapaça fará maravilhas para sua persistência. Além disso, o plano de dieta Dubrow permite o consumo moderado de álcool, o que significa que ele não atrapalhará muito sua vida noturna.

Desvantagens do Plano de Dieta Dubrow

Pode ser extremo demais para alguns

O fato de você estar em jejum de 12-16 horas todos os dias, tudo isso enquanto controla as porções e a ingestão de carboidratos pode ser demais para algumas pessoas. Especialmente se você for muito ativo, treinando muito. Será difícil ingerir todas as calorias necessárias em um curto período de oito horas, ao mesmo tempo em que você minimiza seus carboidratos e observa o tamanho das porções. Um déficit muito grande ajudará você a perder peso ainda mais rápido, mas você corre o risco de perder músculos, o que nunca é bom. E você pode se sentir sem energia se estiver trabalhando duro, especialmente considerando que o livro recomenda o Treinamento em Intervalo de Alta Intensidade junto com a dieta.

Pode ser difícil de manter em longo prazo

Enquanto a Fase 3 pretende manter o peso fora, controlar as porções combinadas com a alimentação intervalada não é algo que muitas pessoas vão adorar ter como hábito para toda a vida. Se você continuar fazendo isso, você com certeza perderá peso, mas deve ter uma forte vontade para isso. Além disso, para ajustar a liberação de hormônios em seu corpo, é melhor jejuar a mesma hora todos os dias e não mudar o jejum entre 12 a 16 horas.

Muito orientada para a aparência

A dieta Dubrow tem tudo a ver com a obtenção de um físico de grande aparência, e se concentra menos em ficar saudável. Embora não haja nada de errado em parecer bem por si só, esta dieta seria muito melhor se ela adotasse uma abordagem mais moderada. Sim, você chegaria ao seu destino mais lentamente, mas seus resultados se manteriam por mais tempo. Saúde > Aparência é a única maneira de permanecer saudável por muito tempo é encontrar um plano viável e sustentável – a dieta Dubrow pode ser extrema demais para a maioria.

Faça um quiz de
1 minuto

e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!

Conclusão

A dieta Dubrow é definitivamente eficaz e levará ao seu objetivo. Restringir a ingestão calórica tão radicalmente nas janelas de alimentação pode ser extremo demais para alguns. Além disso, pular entre 12-16 horas de jejum pode ser um pouco confuso. Você deveria tentar? Deixamos isso com você. O jejum intermitente definitivamente funciona, assim como restringir os carboidratos e comer alimentos inteiros. Esta dieta lhe dará resultados; seu trabalho é permanecer disciplinado e evitar que o peso volte.

Autor

Profile Picture
Kasparas Aleknavicius, MD
Chefe de Assuntos Médicos

Kasparas Aleknavicius adquiriu o seu diploma médico na Universidade de Vilnius na Lituânia e tornou-se médico em parceria com projetos financiados pela UE, como Young50 e EUPAP. Atualmente, trabalha como Chefe dos Assuntos Médicos na Kilo Health. Kasparas concentra-se na melhoria das plataformas digitais de saúde e bem-estar, para que possam ajudar as pessoas a ter estilos de vida mais saudáveis.

Deixe um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em conta que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Veja como o DoFasting vai melhorar a sua vida

Descubra o que funciona para si com este teste de 60 segundos aprovado pelos nossos especialistas e obtenha o seu revolucionário assistente de jejum pessoal.

Iniciar o quiz
Image

Este é um artigo baseado em provas que inclui citações científicas. Os escritores e editores profissionais do DoFasting prepararam o conteúdo, que uma equipa de peritos médicos verificou ser exato.

Faça um quiz de 1 minuto e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!
COMEÇAR O QUIZ