Iniciar sessão
Blog /
Guias
7 min de leitura
Baseado em provas

O que é o plano de dieta do Dr. Now? Guia completo

A dieta do Dr. Now envolve seguir uma dieta de 1.200 calorias por dia. A estratégia enfatiza a manutenção de uma dieta bem balanceada enquanto reduz a ingestão de calorias. É possível perder peso facilmente adotando a dieta do Dr. Nowzaradan. Este plano de dieta contém poucas calorias e se concentra em ingerir alimentos com baixo teor de carboidratos e gordura, ricos em proteínas e vitaminas, ajudando seu corpo a obter os nutrientes necessários para se manter saudável.

Quem é o Dr. Now?

O Dr. Younan Nowzaradan é um cirurgião e blogueiro que mora em Houston, Texas. Ele recebeu seu diploma de Doutor em Medicina pela Universidade de Teerã em 1970 e completou um Estágio Cirúrgico Curricular no Hospital St. John em Detroit em 1971.

O Dr. Nowzaradan é membro do Programa de Bolsas do American College of Surgery. Ele escreveu vários artigos revisados ​​por pares sobre obesidade e laparoscopia. Em “My 600-lb Life” (2012 – presente), ele auxilia pessoas com obesidade mórbida a perder peso. Cada episódio documenta os esforços de indivíduos com excesso de peso para emagrecer a um nível mais saudável ao longo de um ano. Eles normalmente começam o episódio com um peso médio de 600 libras (270 kg).

Faça um quiz de
1 minuto

e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!

O que é a dieta de 1200 calorias do Dr. Nowzaradan?

A abordagem do plano de dieta do Dr. Nowzaradan inclui seguir um cronograma estrito de 1.200 calorias (máximo). Alguns dos pacientes mais graves e com obesidade mórbida definem seu limite de ingestão calórica para 1.000 calorias. A ideia principal da dieta é cortar o consumo de calorias para aproximadamente 1.200 calorias diárias, sem eliminar nenhum alimento essencial, exceto o açúcar.

Esta dieta rigorosa consiste em uma mistura de alimentos com baixo teor de gordura, baixo teor de carboidratos e alto teor de proteína. A maior parte do plano de dieta parece promissor: ingerir muitas proteínas de origem vegetal, manter-se hidratado e manter o controle dos hábitos alimentares. A desvantagem é a longa lista de alimentos que devem ser evitados.

Alimentos permitidos

A dieta do Dr. Now consiste em dois componentes principais: comida de verdade e em pequenas porções. Clara de ovo, salsicha de peru, aveia, queijo cottage com baixo teor de gordura, iogurte grego sem ingredientes adicionados ou pão integral estão entre suas recomendações para o café da manhã.

O almoço pode consistir em proteína magra frita, grelhada ou assada, bem como atum enlatado, carne, vegetais sem amido e saladas sem molho. Um pedaço de carne deve ser do tamanho de um baralho de cartas, ou 85g. O jantar consistirá nos mesmos alimentos do almoço. Você pode comer um pedaço de presunto ou iogurte grego puro (sem açúcar) como lanche.

O plano de dieta inclui os seguintes alimentos:

  • Frutas e vegetais in natura
  • Grãos integrais
  • Peixe
  • Sementes
  • Azeite de oliva
  • Óleo de amendoim
  • Vegetais verdes escuros e coloridos
  • Feijões
  • Ervilhas
  • Cenouras
  • Frutos do mar
  • Feijões secos
  • Creme azedo de vacas, cabras ou ovelhas
  • Pão integral
  • Quinoa
  • Aves
  • Carnes
  • Queijo
  • Leite
  • Iogurte

Alimentos não permitidos

O plano de dieta inclui uma lista de alimentos a evitar:

  • Açúcar, por exemplo (substitutos artificiais do açúcar)
  • Iguarias
  • Frutas cristalizadas
  • Vegetais ricos em amido
  • Batatas
  • Arroz branco e integral
  • Um pedaço de pão (se possível, ingira 30 gramas de grãos integrais pela manhã).
  • Massas
  • Doces ou chocolates
  • Suplementos alimentares e batidas
  • Gelatinas e geleias
  • Biscoitos
  • Frutas secas
  • Nozes
  • Cereais
  • Mel
  • Suco
  • Bebidas esportivas, álcool ou bebidas energéticas

Os benefícios da dieta

A perda de peso é uma das principais vantagens da dieta do Dr. Now. Quando a ingestão de calorias é limitada, o corpo queima a gordura acumulada para manter o funcionamento adequado. O que ocorre é um rápido emagrecimento. Como resultado, você dorme muito melhor, evita o risco de dores nos joelhos ou hipertensão. Por último, mas não menos importante, você definitivamente terá mais energia para suas atividades diárias.

Exemplos de refeições

Confira o exemplo de plano de refeições para essa programação de dieta de 1.200 calorias, com baixo teor de gordura e alto teor de proteínas.

Café da manhã:

1 bagel integral, meia colher de chá de cream cheese light, geleia de morango sem açúcar e uma xícara de café descafeinado com 120 ml de leite desnatado (aprox. 200 kcal).

Lanche:

8 biscoitos de trigo integrais, 6 morangos grandes e 120 ml de iogurte desnatado (aproximadamente 190 kcal).

Almoço:

1 fatia de pão integral, 2 ovos cozidos, 1 tomate fatiado, 2 xícaras de alface com 1 colher de chá de molho com baixo teor de gordura (aprox. 410 kcal).

Lanche:

1 laranja média, meio muffin pequeno (aprox. 150 kcal).

Jantar:

85 g de peito de frango grelhado desossado, 1 xícara de brócolis cozido no vapor com 1 colher de chá de molho com baixo teor de gordura, meia batata cozida com pimenta e orégano (aprox. 275 kcal).

Lanche:

1 maçã pequena e 95g de gelatina sem açúcar (aprox. 70 kcal).

A dieta antes de cirurgias

A cirurgia de redução de peso não é uma cura milagrosa para a obesidade. Muitos dos casos extremos nos quais o Dr. Nowzaradan trabalha requerem um planejamento extensivo antes de serem submetidos ao Sistema de Banda Gástrica Ajustável Lap-Band ou à cirurgia de gastrectomia vertical. Muitas pessoas precisam perder certa quantidade de peso antes de se submeterem à cirurgia.

Isso é o que o Dr. Nowzaradan faz por duas razões. Passar por uma cirurgia quando você está com obesidade mórbida é muito mais arriscado, pois sobrecarrega o corpo. Esses riscos podem ser reduzidos primeiro com dieta e emagrecimento. Os pacientes devem mudar suas atitudes, dietas e hábitos logo após a cirurgia.

Coisas que você precisa saber antes de iniciar a dieta

O plano de dieta de 1200 calorias do Dr. Nowzaradan é muito eficaz para seus pacientes, pois permite que eles reduzam drasticamente a ingestão calórica e, ao mesmo tempo, aumentem a ingestão de macronutrientes. Isso auxilia na perda de peso e no controle do apetite.

Trata-se também de um método de instrução para os pacientes. Eles devem reaprender a ingerir alimentos que abastecerão adequadamente seus organismos. O DoFasting (aplicativo de jejum) é um aplicativo útil onde você pode ver o quão rápido pode emagrecer.

Faça um quiz de
1 minuto

e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!

Comparação com outras dietas

Existem várias dietas para perda de peso disponíveis. É difícil saber quais valem a pena tentar, porque todas afirmam ser superiores. A dieta do Dr. Nowzaradan ajuda os pacientes a consumir uma dieta segura e balanceada enquanto reduz a ingestão de calorias. Ela é mais eficaz do que muitas outras dietas, como a dieta Paleo, que exclui alimentos balanceados e nutritivos, como grãos integrais, legumes e laticínios. Outro exemplo de consequências ruins é da dieta Atkins. Esse é um tipo de dieta muito restritiva que pode colocar você em risco de doenças cardíacas. Você pode ter níveis mais baixos de ferro e também perda de cálcio por consumir menos laticínios se optar pela adoção da dieta mediterrânea.

Livros do plano de dieta do Dr. Now

O Dr. Nowzaradan escreveu dois livros que ajudam a entender melhor sua teoria e estratégia.

Last Chance to Live e The Scales Don’t Lie, People Do são baseados em sua carreira de quatro décadas. Durante esse tempo, ele tratou milhares de pacientes com obesidade mórbida.

Nesses livros, ele explora o impacto da obesidade no corpo e as técnicas cirúrgicas que usa para ajudar as pessoas a emagrecer.

Dúvida das pessoas:

Você pode perder 20 quilos em um mês?

Sim, você pode. Embora seja um desafio emagrecer, se você otimizar e incorporar três fatores, que são dieta, exercícios e regime com medicamentos/suplementos, você conseguirá perder peso. A implementação de todos os três fatores funcionou perfeitamente ao longo dos anos, não só para pessoas obesas, mas também para atletas profissionais.

Faça um quiz de
1 minuto

e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!

Autor

Profile Picture
Kasparas Aleknavicius, MD
Chefe de Assuntos Médicos

Kasparas Aleknavicius adquiriu o seu diploma médico na Universidade de Vilnius na Lituânia e tornou-se médico em parceria com projetos financiados pela UE, como Young50 e EUPAP. Atualmente, trabalha como Chefe dos Assuntos Médicos na Kilo Health. Kasparas concentra-se na melhoria das plataformas digitais de saúde e bem-estar, para que possam ajudar as pessoas a ter estilos de vida mais saudáveis.

Deixe um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em conta que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Veja como o DoFasting vai melhorar a sua vida

Descubra o que funciona para si com este teste de 60 segundos aprovado pelos nossos especialistas e obtenha o seu revolucionário assistente de jejum pessoal.

Iniciar o quiz
Image

Este é um artigo baseado em provas que inclui citações científicas. Os escritores e editores profissionais do DoFasting prepararam o conteúdo, que uma equipa de peritos médicos verificou ser exato.

Faça um quiz de 1 minuto e descubra quanto peso você pode perder com o DoFasting!
COMEÇAR O QUIZ